Pripyat (Ucrânia)

Webnode

Antes de falar sobre Pripyat, preciso recomendar o site de uma pessoa muito mais entendida no assunto do que eu, a Elena Filatova, que fez um interessante passeio de motocicleta pela rota de Chernobyl e contou essa história. Seu site é sensacional e está disponivel aqui.

Essa não poderia faltar, e como é uma história que infelizmente todo mundo conhece, não precisa de maiores informações.

Em 26 de abril de 1986 o mundo foi abalado pela notícia de um incidente nuclear em uma pequena cidade da república soviética da Ucrânia. O que se viu nos dias seguintes foi uma série de vazamentos e a notícia do maior acidente nuclear da história da humanidade.

A nuvem radioativa atingiu grande parte da Europa. Milhares de pessoas na região de Chernobyl e Kiev morreram nos anos seguintes, e a cidade se tornou uma cidade-fantasma.

Sem os humanos a natureza faz o seu papel, isso sim que é cidade arborizada hehehe.
Chega a ser irônico, mas eu não duvido nada que o desastre de chernobyl tenha, na verdade, sido benéfico para o meio ambiente daquela região.

 

Clássica foto do parque de Pripyat próxima a usina de Chernobyl

Hotel Polissia.

Polissia é o nome da região em que a àrea de Chernobyl está localizada.

Estes carros de bombeiros nunca voltaram às suas garagens e os bombeiros que transportavam nunca voltaram aos seus lares. Eles foram os primeiros a entrar em cena e pensavam que era um incêndio comum. Não faziam a mínima ideia com o que estavam a lidar.

Novamente, da frente do hotel

A Cidade Fantasma é uma Pompeia moderna. A era Soviética está aqui preservada - na radiação por todos estes anos.

Academia, quadra, tudo destruido.

 

Isto é o que resta da piscina "Azure"

Foto de dentro do quarto do hotel

 

Página 2

Webnode